Vitor Ishiy estreia nesta quinta-feira no WTT Feeder Otocec, na Eslovênia


As atenções dos amantes do tênis de mesa brasileiro estarão voltadas nesta quinta-feira (23) para a Eslovênia, no Leste Europeu. Isso porque Vitor Ishiy, um de nossos principais expoentes na modalidade, seguindo no ciclo olímpico rumo a Paris 2024, fará sua estreia no WTT Feeder Ototec 2022, torneio do circuito mundial, que será disputado até o próximo domingo (26).

Número 63 do ranking mundial, um dos integrantes da equipe que disputou o Desafio Brasil x França no Parque Olímpico do Rio (ao lado de Hugo Calderano e Eric Jouti), Vitor terá como primeiro adversário pela fase de 64, no Centro Desportivo Otocec, o tcheco Jiri Martinko, número 219 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os horários ainda não foram divulgados pela organização.

"Espero conseguir jogar no meu melhor nível. Vai ser diferente jogar uma partida melhor de 7 de novo, acho que a última vez foi no Mundial do ano passado", disse Vitor, citando o regulamento do WTT Feeder Ototec.

Superando o tcheco e se classificando, Vitor Ishiy enfrentará na fase de 32 o vencedor do duelo entre o sul-coreano Cho Daeseong (número 96 do ranking) e o iraniano Noshad Alamian (83°).

Vitor está acostumado com o alto nível do tênis de mesa europeu. E vive bom momento: atuando pelo C’Chartres, clube da Pro A, divisão principal na França, ele se destacou na última temporada. Sua equipe, promovida na temporada passada, se manteve na primeira divisão, com 36 pontos, grande parte deles conquistados em vitórias do brasileiro.

"Minha temporada foi boa na França, terminei com quase 60% de aproveitamento. Tenho confiança de que meu nível melhorou, e espero conseguir bons resultados nos próximos torneios", afirmou.

Campeão pan-americano individual em 2019, Vitor Ishiy foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato pan-americano da Seleção Brasileira em 2021 e também na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o Brasil fez a melhor campanha da história, ficando em quinto lugar.

Foto: WTT

Postar um comentário

To Top