Vice-prefeito de Paris sugere inversão de sede de partidas do handebol com o basquete em 2024


O vice-prefeito de Paris, Pierre Rabadan, sugeriu que as partidas da primeira fase do handebol em 2024 fossem para Lille (FRA), enquanto os jogos do basquete seriam disputados na capital francesa.

Originalmente, a fase preliminar do basquete seria realizado no Hall 6 da Arena Paris Sud, que foi bastante criticada pelos atletas da modalidade. O handebol está previsto para o Pierre-Mauroy Stadium, estádio multi-uso que também recebe os jogos do LOSC, time de futebol da cidade de Lille.

A ideia do comitê organizador seria inverter as sedes.

Segundo o jornal francês L'Equipe, a cidade de Paris prefere manter o basquete na cidade. Já Rabadan acha que a inversão das sedes seria a solução mais logica e manteria a coesão do projeto para receber os Jogos.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) expressou preocupação com a mudança, pois Lille fica a 210km da capital francesa.

Os planos, entretanto, não afetariam as fases finais de ambas as modalidades. Com o handebol sendo mantido no Pierre-Mauroy Stadium, enquanto o basquete iria para a Bercy Arena, com capacidade para 15 mil pessoas.

A decisão será tomada em 12 de julho, na reunião da diretoria de Paris 2024.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top