Thiago Monteiro bate chinês e fura o qualifying do ATP 250 de Eastbourne


O tenista brasileiro Thiago Monteiro venceu neste domingo (18) e conseguiu se clasificar para a chave principal do ATP 250 de Eastbourne (GBR).

Monteiro quebrou o saque do chinês Shang Juncheng, 392º no ranking, logo no primeiro game do primeiro set, o que bastou para que o brasileiro confirmasse os seus serviços, mesmo não confirmando as três chances de quebra que teve, e vencer por 6-4 em 36 minutos.

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com Monteiro quebrando o saque de Shang no game inicial. O brasileiro voltou a quebrar o serviço do chinês no quinto game e ganhou o set por 6-2 e o jogo por 2-0 em apenas 61 minutos.

Após o jogo, o brasileiro falou que: "Muito feliz por passar esse quali. Acho que é o primeiro ATP na grama que disputo na minha carreira. A adaptação foi bem rápida, eu me senti bem desde o início. Eu entrei nos qualis de Eastbourne e Mallorca, mas optei por vir para cá por ser mais perto de Londres e com condições mais semelhantes a Wimbledon. E deu certo bem certo, foram dois jogos que me deram um bom ritmo. Me senti muito bem bem desde o primeiro dia", disse Thiago.

"Apesar de jogar pouco na grama, eu gostou muito de jogar nesta superfície. Acho que encaixar muito bem com o meu jogo. Eu posso usar bem o meu saque e ser mais agressivo. Essas duas vitórias foram super positivas para mim. O próximo jogo, contra o Humbert, vai ser difícil. Principalmente nessa superfície, que ele joga muito bem. Agora é buscar jogar solto e com essa mesma competitividade para tentar somar mais jogos e dar ritmo para Wimbledon"

Na estreia da chave principal, na terça-feira (21), o número 96 do mundo vai enfrentar o francês Ugo Humbert, 50º lugar no ranking.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Postar um comentário

To Top