Suíça leva dois ouros consecutivos na Copa do Mundo de BMX Racing. Paola Reis para de novo na semi


Zoe Claessens, da Suíça, venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing, neste domingo (12), na cidade de de Papendal, nos Países Baixos, válida pela 4ª etapa do circuito. A atleta também tinha garantido a primeira posição na prova disputada sábado (11).

Fecharam o pódio, no feminino, a neerlandesa Laura Smulders e a britânica Bethany Shriever, atua campeã olímpica.

Com duas representantes da pista, o melhor desempenho do Brasil foi com Paola Reis, que mais uma vez chegou à semifinal passando após vitória na repescagem. Priscilla Carnaval não foi bem na primeira rodada e acabou sendo eliminada na repescagem.

No masculino, a França continuou no alto do pódio, desta vez com Romain Mahieu. A prata foi do estadunidense Cameron Wood e o bronze do colombiano Carlos Alberto Yepes, que possui dois bronzes nas últimas edições olímpicas. O brasileiro Bruno Cogo acabou sendo eliminado na repescagem e não avançou às oitavas.

A Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing terá uma pausa nos próximos meses e volta em setembro. As últimas quatro etapas serão disputadas em Bogotá, na Colômbia. 

No entanto, os atletas vão concentrar suas atenções para o campeonato mundial da modalidade que acontece entre 26 e 31 de julho, em Nantes, na França.

Foto: Divulgação/UCI

Postar um comentário

To Top