Seleção Brasileira de futebol de 5 treina no CT e realiza ajustes para Desafio das Américas


A Seleção brasileira de futebol de cegos está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para realizar ajustes ao Desafio das Américas, competição que será disputada entre os dias 5 e 9 de julho no mesmo local.

Além de participarem dos treinos com bola na quadra, os jogadores também foram submetidos a avaliações físicas no CT, como explicou o técnico Fábio Vasconcelos: "Dividimos o grupo de convocados em dois times: A e B. Em um primeiro momento, eles fizeram testes físicos e, agora, estamos trabalhando aspectos técnicos e táticos no espaço de jogo. Vamos aproveitar as competições deste ano para nos preparar aos grandes compromissos de 2023, os Jogos Parapan-Americanos de Santiago e o Mundial da modalidade. São torneios que darão vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024", disse o treinador.

Neste ano, a Seleção Brasileira de futebol de cegos já se sagrou campeã na Tango Cup, em Buenos Aires, no começo de abril. Agora, serão mais três campeonatos até o final da temporada. Além do Desafio das Américas, a equipe vai disputar o Grand Prix Mundial, em Puebla, no México, de 29 de julho a 08 de agosto, e a Copa América, em Córdoba, na Argentina, entre 20 e 29 de outubro.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top