Ryan Kainalo é campeão do Ballito Pro Junior


O jovem surfista brasileiro, Ryan Kainalo, de apenas 16 anos, se tornou campeão do Ballito Pro Junior na categoria sub-16. O tradicional torneio que é disputado na África do Sul foi realizado nos dias 29 e 30 de junho e conta pontos para o ranking sul-americano da categoria junior.


O brasileiro somou mais de 10 pontos em todas as baterias que disputou e conquistou o troféu com sobras. Pelo round 1, Ryan enfrentou os donos da casa Kai Hall, Joshua Edwards e Valentino dos Santos, e com notas de 6.50 e 7.33 venceu a bateria com mais de cinco pontos de vantagem para Hall, o segundo colocado.


Na bateria seguinte, pelas quartas de final, a promessa brasileira caiu na água junto de Joshua Jefferis, Joel Trickett e David Emslie, os três da África do Sul. Ryan conseguiu duas ondas que lhe renderam nota 7 e fez a soma de 14.17, conseguindo a vaga na semifinal com pouco mais de sete pontos de vantagem para a segunda posição, de Jefferis.


Na madrugada brasileira desta quinta-feira (30/06), Ryan Kainalo deu mais um show pela semifinal e avançou para a decisão. Com uma onda quase perfeita, que deu ao brasileiro a nota de 9.77, Ryan superou Luc Lepront, Surprise Maphumulo e Joshua Jefferis para chegar à final do evento.


Pela grande final do Ballito Pro Junior, o surfista brasileiro enfrentou os anfitriões Joel Fowles, Luc Lepront e Nate Colby. A promessa brasileira precisou de apenas duas boas ondas para garantir o título. Com notas de 8.50 e 7.73, o jovem de Ubatuba-SP fez a soma de 16.23 e conquistou pela segunda vez na carreira o troféu em Ballito. Ryan já havia vencido a etapa pela categoria até 12 anos.


Foto: WSL/ @pierretostee


Postar um comentário

To Top