Rafaela Batista ganha final brasileira e leva o ouro na Copa Europeia sub-21 de Judô


Uma das rivalidades que vem surgindo na classe júnior em competições nacionais deu ao Brasil, no domingo (5), duas medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria. Rafaela Batista e Aléxia Nascimento venceram todas as suas lutas nas preliminares e se enfrentaram na final do peso ligeiro (48kg).

Aléxia começou melhor, forçando duas punições à Rafaela por falta de combatividade. A reação veio com um ippon de Rafa a quatro segundos do fim do tempo normal de luta.

Batista foi bronze no Mundial Júnior de 2021 e Aléxia foi campeã dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali em 2021 e do Pan de Lima, neste ano. As duas protagonizam finais de competições nacionais frequentemente e, com isso, vêm crescendo no mesmo nível.

Kauan Jorge dos Santos também andou bem na chave do 81kg, vencendo três lutas seguidas - Canadá, Hungria e Cazaquistão - até cair nas quartas para um polonês e, depois, na repescagem, para Kosovic, da Sérvia. No mesmo peso, Felipe Bothomé passou por David Yakovlev, de Israel, mas parou na segunda rodada diante de Bernd Fasching, da Áustria.

No 90kg, Guilherme Morais venceu na estreia o italiano Daniel Clocchiati, mas caiu nas oitavas para Mitrovic, da França, e na repescagem para Axel Heeren, da Holanda.

O Brasil também contou com Vitor Fagundes (+100kg), que é ainda da classe juvenil (Sub-18) e não passou por Tabatadze, da Geórgia, na primeira luta em Graz. Na repescagem, Vitor venceu Alsadum, da Arábia Saudita, e perdeu para Nasibov, do Azerbaijão.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top