Rafael Matos e David Vega Hernandez conquistam o ATP 250 de Mallorca


O tenista brasileiro Rafael Matos, ao lado do espanhol David Vega-Hernandez, ganhou o título do ATP 250 de Mallorca (ESP) neste sábado (25).

Matos e Vega-Hernandez enfrentaram na decisão a dupla composta pelo uruguaio Ariel Beha e pelo equatoriano Gonzalo Escobar.

O primeiro set teve equilíbrio e apenas a dupla do brasileiro teve duas chances de quebra do saque adversário, que não conseguiu converteu. O set foi para o tiebreak, que acabou com vitória para a dupla do brasileiro por 7-5, ganhando a parcial por 7-6 em 62 minutos.

O segundo set teve duas quebras de saque, uma para cada lado, em seguiu empatado até o 6-6, forçando mais um tiebreak. Mas desta vez, o equatoriano e o uruguaio levaram a melhor, ganhando por 8-6.

No super tiebreak, Rafael e Vega-Hernandez foram avassaladores, dominando do inicio ao fim, vencendo por 10-1, fechando o jogo em 2-1, em 141 minutos, e levando o título na Espanha.

É o quarto título de Rafael, número 42 no ranking de duplas, em torneios 250 e o terceiro apenas esse ano.

Rafael e Vega-Hernandez se preparam agora para o torneio de Wimbledon, em que são cabeças de chave 16, e enfrentarão na estreia a dupla britânica convidada Liam Broady/Jay Clarke.

Foto: Arquivo

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top