Últimas Notícias

Quebrando recordes: Bia Haddad alcança melhor posição no ranking mundial em simples e em duplas

Beatriz Haddad Maia celebra titúlo em Nottingham (foto: Reprodução/Instagram)

A semana de Beatriz Haddad Maia está maravilhosa! Após conquistar título inédito e quebrar jejum brasileiro de 54 anos, a tenista brilhou também nos rankings da WTA, atualizados nesta segunda-feira (13/06). A tenista brasileira obteve suas melhores colocações tanto na lista de simples quanto na de duplas.
"Estou muito feliz com esta semana, ela representa o nosso trabalho duro, o nosso profissionalismo e que estamos no caminho certo", celebrou.
No domingo, Bia levantou o troféu tanto em simples quanto em duplas no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Foi um dos maiores feitos da história do tênis brasileiro. A atual número 1 do Brasil se tornou a primeira do país a ser campeã nas duas chaves de um mesmo torneio na era aberta do tênis, que começou em 1968.
"Foi um dia especial e muito positivo. Conquistei dois títulos. Realmente estou muito feliz com todo esse trabalho. Acho que tudo isso que colhemos nesta semana vem sendo construído em muitos anos de trabalho duro com a minha equipe. Todo esse trabalho que a gente vem entregando, todos os dias, sempre dando o nosso melhor. As coisas acontecem conforme a gente vai plantando", festejou Bia.
Além disso, Bia também é a primeira brasileira a vencer na grama desde a lenda Maria Esther Bueno, em 1968. Este foi o maior título do tênis feminino do País em disputa simples desde o título de Teliana Pereira em 2015.
"Jogar na grama é diferente, é um jogo muito rápido e em que as coisas também mudam muito rápido. Vou seguir trabalhando e evoluindo o meu tênis", comentou Bia.
E não para por aí! Jogando ao lado da chinesa Shuai Zhang, número 4 do mundo, Bia garantiu seu quarto título na disputa por duplas em nível WTA.

Todos estes feitos somaram bons pontos para a brasileira nos rankings. Ela amanheceu nesta segunda-feira com o melhor ranking em simples e em duplas. Saltando 16 posições, Bia aparece agora na 32ª colocação em simples e no 27º posto nas duplas. Com isso, ela pode, agora, sonhar em ser cabeça de chave do US Open, no fim de agosto.

Próximos passos

De olho em Wimbledon, que começa no dia 27, Bia vai disputar nesta semana o WTA 250 de Birmingham, também na Inglaterra. Sua adversária de estreia será a checa Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e dona de dois títulos no Grand Slam britânico.

1 Comentários

  1. Ela é excelente atleta, orgulho ver ela dominando tudo, que continue nos dando orgulho!

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar