Pentacampeã olímpica, Sue Bird anuncia sua aposentadoria ao fim da temporada 2022 da WNBA




Uma das maiores jogadoras da história do basquete anunciou sua aposentadoria das quadras na ultima quinta (16). A armadora estadunidense Sue Bird, de 41 anos, disse em entrevista coletiva que a sua vigésima primeira temporada da WNBA com o Seattle Storm será a última.


"Decidi que este será meu último ano. Eu amei cada minuto, e ainda amo, então vou jogar meu último ano, assim como essa garotinha jogou o primeiro"  Disse Bird nas redes sociais, com uma foto dela atualmente e de quando era apenas uma criança.


Bird é uma das jogadoras mais condecoradas da história, com a incrível marca de cinco medalhas de ouro  consecutivas em Jogos olímpicos - feito que somente ela e sua compatriota Diana Taurasi conseguiram - e porta-bandeira dos Estados Unidos na olimpíada de Tóquio, além de quatro títulos mundiais, cinco títulos da Euroliga feminina e dois títulos universitários da NCAA


Na WNBA, Bird tem quatro títulos, 12 vezes chamada para o  All-star game, líder histórica de partidas jogadas, minutos jogados e assistências e eleita uma das 25 maiores jogadores da liga, em votação realizada no aniversário de 25 anos da WNBA.


O Seattle Storm está atualmente em quarto na WNBA e tem boas chances de chegar longe nos playoffs. O último jogo de Bird na temporada regular será no dia 7 de agosto, contra o Las Vegas Aces, em Seattle.


foto: Sérgio Moraes/Reuters


Postar um comentário

To Top