Miguel Hidalgo conquista o bronze na Copa do Mundo de Triatlo em Huatulco, no México

 

Reprodução: www.triathlon.org


O brasileiro Miguel Hidalgo fez uma prova consistente e garantiu o terceiro lugar na etapa 2022 World Triathlon Cup Huatulco. A competição foi realizada na manhã deste domingo (19) em Huatulco, México, e teve como vencedor o espanhol Genis Grau. O canadense Tyler Mislawchuk, que havia vencido no ano passado, ficou com o segundo lugar.

 

Em uma competição já conhecida por Miguel Hidalgo - no ano passado ele havia sido o terceiro lugar nesta mesma etapa - a definição da estratégia foi a de fazer uma prova forte desde o início. O atleta do Brasil se manteve no pelotão da frente até o final da disputa e após um sprint eletrizante nos metros finais, o jovem brasileiro fechou a sua participação com o tempo de 00:53:50 garantindo assim a medalha de bronze.

 

A prova em Huatulco teve um ritmo muito forte desde o começo mas foi no sprint final que a briga pela primeira posição se acirrou, exigindo muito dos competidores nos últimos metros. Nas proximidades da linha de chegada o espanhol Genis Grau conseguiu escapar e fechou com o tempo de 00:53:47 garantindo o lugar mais alto do pódio. O canadense Tyler Mislawchuk chegou há apenas 01 segundo de distância cravando a medalha de prata, com o brasileiro Hidalgo fechando o pódio.


Dentre os outros brasileiros que estiveram na competição, cabe destacar o 15º lugar de Antônio Bravo Neto com um tempo de 00:54:18. Também estiveram na prova Matheus Diniz (31º lugar) e Yago Alves (52º lugar), tendo Kauê Wily sem definição de chegada. 


Postar um comentário

To Top