Luisa Baptista conquista bom resultado na Copa do Mundo de Triatlo em Huatulco, no México

 

Reprodução: www.triathlon.org


A brasileira Luisa Baptista fez uma ótima prova e assegurou a sexta colocação na etapa 2022 World Triathlon Cup Huatulco,  realizada neste sábado (18) em Huatulco, México. A outra brasileira presente na competição foi Gabrielle Lemes, jovem promessa brasileira, fechou a competição na 37º colocação.

 

Luísa Baptista, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, manteve-se durante toda a competição no pelotão da frente, chegando inclusive no início da prova, a liderar a disputa. Contudo, o forte calor e uma prova muito disputada pesaram e Luísa fechou a sua participação com o tempo de 01:00:43.

 

A primeira a cruzar a linha de chegada foi a alemã Annika Koch que se descolou do pelotão principal e consolidou a vitória com o tempo de 01:00:01. A disputa pelo segundo lugar durou até os metros finais, com a canadense Emy Legault levando a melhor com um tempo de 1:00:13 e a italiana Bianca Seregni, fechando o pódio com uma diferença de apenas dois segundos.

 

As três primeiras colocadas na etapa de Huatulco no México figuraram pela primeira vez num pódio de copa do mundo. As competições do Triathlon seguem e na próxima semana teremos em Montreal o 2022 World Triathlon Sprint & Relay Championships Montreal.

Postar um comentário

To Top