João Chianca e Summer Macedo vencem o Layback Pro Rio em Saquarema


Chumbinho e Macedo se beijando após a vitória no Layback Pro Rio - Foto: WSL / Luiz Blanco

O dia dos namorados já passou, mas João Chianca (Chumbinho) e Summer Macedo ganharam seus presentes no dia de hoje (18). O casal fez dobradinha e levou o primeiro lugar nas categorias masculina e feminina no evento Layback Pro Rio, válido pelas Qualifying Series (QS) da WSL, disputado na Prainha, em Saquarema (RJ).

Chumbinho classificou-se para a final após vencer Ryan Kainalo por 14.00 a 12.54. Na decisão, enfrentou o brasileiro Edgard Groggia, que eliminara o argentino Santiago Muniz nas semifinais. 

João fez um somatório de 14.13, com suas melhores ondas sendo um 7.5 e um 6.63, contra 12.17 de Groggia. Após duas etapas com resultados ruins (37º e 49º) na Challenger Series, a vitória em Saquarema dá fôlego à Chianca na busca por uma reclassificação para a elite do surfe em 2023. 

Já Summer chegou à final após passar por Yasmin Neves, com um bom somatório de 15.50. Na final, enfrentou a peruana Daniella Rosas, que havia vencido uma das promessas brasileiras, Taina Hinckel. Em decisão apertada, Summer superou a adversária por 10.63 (5.93 e 4.70) contra 10.50. 

Com mais 1.000 pontos, a atleta mantém um bom desempenho no QS, competição em que já soma um 2º e um 9º lugares, além de uma 33ª e uma 49ª colocações no Challenger Series.

Summer Macedo surfando na prainha - Foto: WSL / Luiz Blanco

A partir do dia 23 de junho, Saquarema recebe a 8ª etapa do World Championship Tour (WCT), a elite do surfe mundial. 


Postar um comentário

To Top