Últimas Notícias

João Chianca e Summer Macedo vencem o Layback Pro Rio em Saquarema


Chumbinho e Macedo se beijando após a vitória no Layback Pro Rio - Foto: WSL / Luiz Blanco

O dia dos namorados já passou, mas João Chianca (Chumbinho) e Summer Macedo ganharam seus presentes no dia de hoje (18). O casal fez dobradinha e levou o primeiro lugar nas categorias masculina e feminina no evento Layback Pro Rio, válido pelas Qualifying Series (QS) da WSL, disputado na Prainha, em Saquarema (RJ).

Chumbinho classificou-se para a final após vencer Ryan Kainalo por 14.00 a 12.54. Na decisão, enfrentou o brasileiro Edgard Groggia, que eliminara o argentino Santiago Muniz nas semifinais. 

João fez um somatório de 14.13, com suas melhores ondas sendo um 7.5 e um 6.63, contra 12.17 de Groggia. Após duas etapas com resultados ruins (37º e 49º) na Challenger Series, a vitória em Saquarema dá fôlego à Chianca na busca por uma reclassificação para a elite do surfe em 2023. 

Já Summer chegou à final após passar por Yasmin Neves, com um bom somatório de 15.50. Na final, enfrentou a peruana Daniella Rosas, que havia vencido uma das promessas brasileiras, Taina Hinckel. Em decisão apertada, Summer superou a adversária por 10.63 (5.93 e 4.70) contra 10.50. 

Com mais 1.000 pontos, a atleta mantém um bom desempenho no QS, competição em que já soma um 2º e um 9º lugares, além de uma 33ª e uma 49ª colocações no Challenger Series.

Summer Macedo surfando na prainha - Foto: WSL / Luiz Blanco

A partir do dia 23 de junho, Saquarema recebe a 8ª etapa do World Championship Tour (WCT), a elite do surfe mundial. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar