Iga Swiatek alcança recorde de Serena Williams e está na final de Roland Garros



A polonesa número um do mundo, Iga Swiatek, se classificou nesta quinta (2) para a final de Roland Garros, na França após vencer a russa Daria Kasatkina por 2 a 0 (6/2 e 6/1) e de quebra alcançou o recorde de vitórias neste século, de Serena Williams. Na decisão, ela enfrentará Cori Gauff (USA), que venceu Martina Trevisan (ITA).


A atual melhor tenista do mundo conseguiu sua 34ª vitória consecutiva, igualando o que Serena fez no ano de 2013. A polonesa não perde desde o WTA 1000 do Catar, realizado em fevereiro.


Iga precisou de apenas 1h04 min para vencer o jogo. O primeiro set começou parecendo que ia ser equilibrado, mas no quinto game, a polonesa disparou e venceu a parcial. O segundo set chegou a ficar empatado em 1 a 1, mas Swiatek logo tomou conta da partida e venceu todos os games seguintes. 


Sua adversária, Cori Gauff, venceu pelo mesmo placar, mas sem a mesma facilidade. No primeiro set, ela teve seu saque quebrado duas vezes, mas levou o primeiro set por 6/3. A segunda parcial foi mais tranquila, com a estadunidense número 23 do ranking fazendo 6/1.


O dia também consagrou Shibahara Ena (JPN) e Wesley Koolhof (NED) como campeões das duplas mistas, após eles vencerem Ulrikke Eri (NOR) e Joran Vliegen (BEL) por 2 a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/2.


Foto: Benoit Tessier/ Reuters

Postar um comentário

To Top