Henrique Avancini e Raiza Goulão confirmam o favoritismo e vencem a CIMTB Michelin em Araxá

    A 19ª edição da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike em Araxá (MG) lotou o Grande Hotel Termas de Araxá para acompanhar as corridas do Cross Country Olímpico (XCO) nos dias 25 e 26 de junho. Na categoria masculina, Henrique Avancini garantiu o primeiro lugar pela nona vez consecutiva com um tempo de 1:25.46. Ele soma 15 conquistas na etapa mais tradicional do ciclismo latino-americano. No lado da super elite feminina, Raiza Goulão venceu a disputa contra Hercília Najara e consagrou-se a grande campeã. Os vencedores tanto do masculino quanto do feminino fizeram dobradinha, vencendo o Short Track (XXC) no primeiro dia e o Cross Country Olímpico (XCO) no segundo. 

Henrique Avancini sente o carinho dos torcedores ao vencer a CIMTB Michelin. (Foto: Felipe Almeida)

    Em entrevistas após a vitória, Avancini enaltece sua vitória: “Hoje venci pela nona vez consecutiva na elite em Araxá. Isso é bem difícil, é um feito que me orgulho bastante. Já tive grandes disputas aqui Catriel Soto (ARG), David Rosa (POR), Michael Lami (SVK), Hans Becking (HOL), Cocuzzi, José Gabriel, Leonardo Paez (COL)… Enfim, foram tantas grandes disputas aqui e sempre consegui de alguma forma tirar forças para conseguir a vitória. Às vezes me sentindo muito bem, outras não tão em boa forma. Já competi doente. Mas não sei. Sei que em Araxá me dá uma força extra para buscar a vitória com todas as minhas forças.”

        Raiza exaltou o desempenho da adversária e do alto nível da prova: “Estou bem feliz. Fico muito orgulhosa pela vitória e também isso me motiva pelo nível das mulheres subindo. Parabéns para a Hercília, pois conseguimos nos destacar. Logo no início ela veio comigo. Foi uma prova muito boa. É bom andar com uma atleta de alto nível na descida. E foi bom analisar ela, estudar e esperar o momento certo para abrir uma diferença e continuar na liderança.”



Postar um comentário

To Top