Franca supera o Flamengo e conquista título inédito do NBB



Demorou, mas enfim a cidade que é considerada a capital do basquete, tem um título de NBB para chamar de seu. No jogo 4 da decisão da liga brasileira, a equipe de Franca venceu o Flamengo por 80 a 65, fechando a série por 3 a 1 e conquistando um título inédito em sua história e quebrando um jejum de 23 anos sem títulos nacionais - a última conquista foi em 1999, quando o campeonato brasileiro era organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). 


Além do título inédito de Franca, a conquista marca o primeiro título nacional de Helinho como treinador. Ex-armador de Franca e filho do lendário Hélio Rubens, dono de 11 títulos nacionais, Helihno põe seu nome na história da equipe Francana.


Foi uma atuação espetacular da equipe de Franca, que dominou o Flamengo desde o início do primeiro quarto, quando a equipe fechou os dez primeiro minutos vencendo por 28 a 8. A vantagem foi fundamental para minar as esperanças dos cariocas, que não conseguiram reagir e voltar ao jogo. No fim, os francanos controlaram o jogo para vencer por 80 a 65 e comemorar o título inédito.


Lucas Dias foi o cestinha do Franca na final, com 19 pontos e 14 rebotes, sendo eleito o MVP das finais do NBB 2021/22. Santiago Scala e Márcio foram outros destaques com 14 pontos cada. Do lado do Flamengo, Rafael Mineiro foi o cestinha com 24 pontos.


Foto: Celio Messias/LNB

Postar um comentário

To Top