Em jogo disputado, Brasil vence China por 3x2 pela Liga das Nações

A seleção feminina de vôlei estreiou em Sofia, na Bulgária, com vitória por 3x2 contra a China nesta terça-feira (28). Com parciais de 25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11, o Brasil abriu 2x0, mas viu as adversárias crescerem e levarem a decisão para o tie-break. 

Nesta terceira semana da Liga das Nações, Zé Roberto promoveu algumas alterações na equipe: Julia Kudiess entrou no lugar de Diana e Natinha ganhou uma oportunidade como líbero titular. As duas atletas foram bem, mas os destaques brasileiros ficaram para as maiores pontuadoras da partida, Gabi e Kisy, com 27 e 24 pontos, respectivamente. 

Júlia Begmann também mostrou serviço, entrando no lugar de Pri Daroit no quarto set e permanecendo no tie-break, quando fechou um ponto importantíssimo após rally de 34s. Na parcial decisiva, Carol também foi essencial, anotando 6 pontos e sendo a maior pontuadora do set. 


1º Set

O início de jogo foi bem disputado, com direito a um rally de 26 segundos no quarto ponto brasileiro. Logo o time de Zé Roberto abriu boa diferença no placar que foi mantida ao longo do set. Gabi foi o destaque da parcial, com 10 pontos marcados, ao lado de Carol, novamente fazendo uma bela atuação no bloqueio. A vantagem no placar ainda deu confiança para Zé colocar Lorrayna para estreiar na Liga das Nações. 

2º Set

Com menos erros e uma defesa mais ajustada, a China voltou para o segundo set pressionando mais a equipe brasileira, que chegara a abrir 19x16, mas viu as adversárias empatarem. Ponto a ponto, o Brasil soube manter a calma e a consistência para fechar em 25x23. Gabi novamente foi muito bem, fazendo os dois últimos pontos.  

3º Set

A China continuou na crescente do segundo set, enquanto o Brasil passou a cometer mais erros, principlamente no saque. A equipe sul americana até esboçou uma reação quando saiu de um 7x10 para um 12x10, mas logo a China reagiu para retomar a liderança até o final da parcial. 

4º Set

O quarto set começou equilibrado, mas logo a China abriu uma certa vantagem no placar. Zé Roberto promoveu as entradas de Roberta e Júlia Bergmann, que entraram bem, mas não foram capazes de trazer a tranquilidade vista no primeiro set. O Brasil chegou a apertar fazendo 18x19, mas a China foi mais eficiente nas viradas de bola e nos saques, fechando o set em 25/21 e empatando a partida. 

5º Set

A China veio para o set decisivo com a vantagem ter levado as duas últimas parciais, mas o Brasil não se desesperou. Após o ace de Carol e um ponto coquistado em rally de 34 segundos, a equipe de Zé Roberto se estabeleceu para fechar o placar em 15/11.


Próximo jogo

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima quinta-feira, às 14h, com transmissão do Sportv2.

Foto: reprodução/VNL

Postar um comentário

To Top