Daniel Nascimento vence a Meia Maratona do Rio


O paulista Daniel Ferreira do Nascimento (Associação Noroeste Runners-RS) venceu na manhã deste sábado (18/6) a Meia Maratona do Rio, com o tempo de 1:01:03 – o segundo melhor da história no Brasil e o quarto da América do Sul. A prova teve selo prata e Permit 04/2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os recordes brasileiro e sul-americano prosseguem com Marilson Gomes dos Santos, que tem a marca de 59.33, obtida em 2007, na cidade de Údine, Itália.

Convocado para representar o Brasil na maratona do Campeonato Mundial do Oregon de Atletismo, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos, Danielzinho, como é conhecido no esporte, confirmou a boa fase com outro grande resultado. Ele é o recordista brasileiro e sul-americano dos 42,195 km, com 2:04:51, tempo obtido no dia 17 de abril, em Seul, na Coreia do Sul. Com essa marca, o brasileiro é o primeiro não-africano na lista de todos os tempos da World Athletics.

Nascido a 28 de julho de 1998, na cidade de Paraguaçu Paulista, Daniel Nascimento mora e treina em Kaptagat, cidade a 2.800 m de altitude, no Quênia. “Eu queria fazer provas mais rápidas com altitude mais baixa como um teste para a maratona no Mundial. Eu já vinha superando a minha melhor marca na meia maratona, mas dentro da maratona. Na última vez passei 1:02. Por isso, também queria correr uma meia maratona sozinha e baixar a minha melhor marca de 1:04:27 e consegui”, disse Daniel.

“Optamos por fazer duas semanas de ciclo rápido, o que é bom para quem já está um bom tempo grande na altitude”, comentou Jorge Luiz da Silva, treinador do atleta.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top