Com início de ciclo animador, Martine Grael e Kahena Kunze preveem novos desafios em Paris 2024


De férias no Rio de Janeiro em um breve momento de descanso na temporada, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão prontas para dar sequência à intensa preparação rumo às Olimpíadas de Paris, em 2024.

As velejadoras analisaram o cenário atual da classe e apontam que novos nomes têm surgido nos últimos anos, o que tornará a busca pelo tri olímpico ainda mais acirrada na visão delas. No entanto, mesmo com adversárias mais fortes, o início de Martine e Kahena no ciclo olímpico é animador.

Com a treinadora Martha Medeiros e o novo técnico Pepe Lis, da Espanha, a dupla já conquistou em 2022 a prata na 51ª edição do Troféu S.A.R Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha, e a medalha de ouro da Semana Olímpica de Hyères, na França.

“Eu vejo o nível muito elevado na classe, com muitos atletas se destacando. A gente está sentindo uma evolução muito mais rápida nas meninas que entram hoje na modalidade do que quando a gente entrou”, observa Martine Grael.

“A gente está mantendo os olhos bem abertos em relação a elas. Pretendemos também buscar parcerias com duplas de outros países para treinarmos juntas. Essas parcerias são sempre muito positivas, porque na vela você precisa comparar muito o seu desempenho com o de outras atletas. Então a gente quer comparar com as melhores, que a gente acha que vão nos ajudar a evoluir e construir uma troca positiva”, completa a velejadora.

“Está cedo para falar das adversárias em Paris, mas prevejo que a dupla da Holanda vai nos dar muito trabalho, assim como as da Espanha, Suécia e Noruega”, avaliou Kahena.

Agora, as brasileiras se preparam para a sequência da temporada. Além de buscar títulos, elas poderão fazer os ajustes necessários em busca do seu melhor rendimento e ainda analisar o progresso das adversárias.

No calendário das velejadoras, o próximo evento será o Campeonato Europeu, na Dinamarca, em julho. O torneio servirá também de preparação para o principal objetivo do ano da dupla brasileira: o Campeonato Mundial, no Canadá, em agosto.

“Nesse momento, eu sinto que temos mais experiência, então podemos focar mais em treinos de qualidade, focando em aspectos que precisamos melhorar e evoluir. Então hoje são menos horas e mais qualidade em nossos treinamentos", afirma Kahena Kunze.

Foto: Sailing Energy

Postar um comentário

To Top