Com direito a pneu, Rafael Nadal vence Roland Garros pela 14ª vez



14 vezes Nadal! O tenista espanhol Rafael Nadal se consagrou pela 14ª vez, o campeão do Grand Slam de Roland Garros (FRA). A vitória veio após ele vencer o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com direito a um 6/0 no terceiro set.


Com isso, o espanhol amplia o recorde de Majors vencidos, chegando a 22 no total. Ele venceu os dois Grand Slams desse ano, o Australian Open e agora, o torneio francês, onde ele segue com 100% de aproveitamento nas finais. No ranking, Nadal se mantém na quarta colocação. 


Na presença de Guga e com uma torcida apaixonada por ele, o espanhol quebrou o saque de Ruud duas vezes logo no começo e abriu 4 a 1 na primeira parcial, depois apenas administrou o resultado para vencer o primeiro set por 6 a 3.


O norueguês reagiu no começo do segundo set, chegando a mudar seu estilo de jogo e sendo mais agressivo, chegando a ter 3 a 1, a favor no placar. Porém, o espanhol soube aproveitar o erro do adversário e retomou a partida, virando a parcial para mais um 6 a 3.


O set final foi uma aula de tênis de Rafael Nadal. Ele foi impecável e soube explorar todas as jogadas, aplicando um pneu que exemplificou para todo o mundo, o porque ele é recordista de Majors. 


Ao fim da partida, Nadal se emocionou como se fosse o seu primeiro título e teve o seu nome gritado por todos na plateia. Ele não estará em Wimbledon, porque passará por tratamento para cuidar de lesão no pé, mas já marcou sua história no tênis em 2022, vencendo os dois Grand Slams disputados até aqui.


Mais cedo, as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic venceram as estadunidenses Cori Gauff e Jessica Pegula por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, conquistando o torneio feminino de duplas. 


Foto: Benoit Tessier/ Reuters

Postar um comentário

To Top