Caroline Kumahara e Guilherme Teodoro vencem a Seletiva e conquistam vagas na Seleção Brasileira de tênis de mesa



A Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, entre 21 e 27 de julho, na cidade de Pereira, na Colômbia, já tem os seus dois primeiros integrantes definidos. Após a Seletiva Olímpica, realizada neste sábado (11), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), Caroline Kumahara  e Guilherme Teodoro carimbaram seus passaportes para a disputa da competição continental. 


Caroline foi a primeira a garantir a vaga, numa final extremamente equilibrada contra a colega de clube, Bruna Alexandre, que também compete no tênis de mesa paralímpico. Uma decisão cheia de alternativas, com as atletas apresentando um alto nível de tênis de mesa, com 4 a 3 no placar final (6/11, 12/10, 11/13, 11/5, 7/11, 11/8 e 11/9).


Logo depois, foi a vez de Guilherme Teodoro, que fez uma Seletiva simplesmente impecável. Teve vitórias incontestáveis contra Nicolas Yamane (3 a 0 nas oitavas de final), Diogo Silva (4 a 1 nas quartas) e Kenzo Carmo (4 a 2 nas semifinais), antes de encarar Carlos Ishida (Associação Chapecoense-SC). E na decisão, Teodoro não deu muitas chances ao adversário. Imprimiu um ritmo muito forte e finalmente, administrou bem o jogo fechando a partida em 4 a 1 (11/7, 11/9, 5/11, 11/4 e 11/8).


As demais vagas na Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano serão definidas pela comissão técnica e anunciadas em breve.


Foto: Luis Miguel Pereira

 

Postar um comentário

To Top