Brasileiros conhecem adversários de estreia em Wimbledon


Os tenistas do Brasil conheceram nesta sexta-feira (24) os adversários de estreia no torneio de Wimbledon, que será disputado em Londres.

No lado feminino, Bia Haddad Maia, número 29 do ranking mundial, vai enfrentar a eslovena Kata Juvan, 60ª do ranking. Caso avance, jogará contra a vencedora do confronto entre a australiana Maddison Inglis, 129ª no ranking, e a húngara Dalma Galfi.

Na chave de Bia estão presentes nomes como a da campeã olímpica, Belinda Bencic e a da estoniana Anna Kontaveit. Caso chegue até as oitavas, já pode enfrentar a cabeça de chave número 5, a grega Maria Sakkari.

Já Pigossi, 124ª no ranking, duelará contra a eslovaca Kristina Kucova, 90ª na estreia. Na segunda rodada, caso vença, irá jogar contra a vencedora do duelo entre a estadunidense Shelby Rogers, cabeça 30, e a croata Petra Martic.

Na chave masculina, Thiago Monteiro, número 94 do mundo, irá fazer sua estreia contra o espanhol Jaume Munar, 72º no ranking. Se vencer, na segunda rodada vai enfrentar o vencedor do jogo entre o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 9, e o espanhol Pablo Andujar.

O torneio terá inicio no dia 27 de junho.

Foto: REUTERS/Carl Recine

Postar um comentário

To Top