Brasil terá 12 surfistas na etapa de Saquarema da WSL



A quinta-feira (23) reserva o primeiro dia de janela da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, da WSL (Liga Mundial de Surfe) e o Brasil contará com 12 surfistas no total, 11 no masculino e Tatiana Weston-Webb no feminino. A etapa que será realizada na praia de Itaúna, terá transmissão do Sportv, Globoplay (até as quartas) e do YouTube da liga. 


Filipe Toledo é a grande estrela do evento. Líder do campeonato e com chances boas de já se garantir entre os cinco primeiros na final da temporada em Trestles, o paulista de Ubatuba já venceu duas vezes a etapa e vêm para tentar o tricampeonato, na sua melhor fase da carreira até aqui.


Sua estreia será na quarta bateria contra o estadunidense Nat Young e o peruano Miguel Tudela. Quem também está nos cinco primeiros é Ítalo Ferreira, que ocupa a quarta colocação do campeonato.


O campeão olímpico busca se manter no topo e ir bem nas últimas três etapas para chegar com boas chances para tentar o bicampeonato mundial.


Ele estará na primeira bateria, enfrentando o sul-africano Mathhew McGillviray e João "Chumbinho" Chianca, que no último fim de semana venceu a etapa brasileira do QS


Gabriel Medina enfrentará australianos, enquanto última bateria será 100% brasileira


O tricampeão mundial Gabriel Medina fará a sexta bateria contra os australianos Ethan Ewing e Connor O' Leary, enquanto a oitava bateria será formada apenas por brasileiros. São eles: Miguel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André.


Essa formação garante pelo menos um brasileiro nas oitavas de final, já que quem vencer passa direto e os outros dois vão para a repescagem. 


Matheus Herdy, semifinalista da etapa do México em 2021, foi convidado e estará na terceira bateria, ao lado de Samuel Pupo e o vice-líder do campeonato, Jack Robinson (AUS). Outro convidado foi Michael Rodrigues, que estará na segunda bateria contra os norte-americanos Griffin Colapinto e Jake Marshall.


Mas o convite mais especial ficou para Yago Dora, que retorna após ficar a primeira parte da temporada fora por lesão. Ele estará na quinta bateria contra o vice-campeão olímpico, Igarashi Kanoa (JPN) e Kolohe Andino.


No feminino, Tatiana Weston-Webb estará na segunda bateria e enfrentará a campeã olímpica e mundial, Carissa Moore (HAW) e a peruana Sol Aguirre. Aguirre é a segunda peruana a participar de uma etapa do Circuito, a outra foi Sofia Mulanovich, campeã mundial em 2004.


Foto: Thiago Diz/WSL


Postar um comentário

To Top