Brasil supera Turquia por 3x1 na Liga das Nações

Brasil comemora vitória contra Turquia em jogo equilibrado.
Foto:Wander Roberto/Inovafoto/CBV  


No primeiro jogo da segunda semana de Liga das Nações, o Brasil superou a Turquia por 3 a 1, em parciais de 19/25, 25/23, 25/23 e 25/23, nesta quarta-feira (15) em Brasília. A partida foi equilibrada, com um primeiro set complicado para a seleção brasileira, que conseguiu reverter o réves inicial graças à consistência da equipe somada as boas trocas de Zé Roberto e as grandes atuações de Gabi e Kisy no ataque. 

Em um Nilson Nelson mais uma vez com bom público, Gabi, além de sair com 20 pontos marcados, ainda fez sua estreia pela Liga das Nações e liderou a equipe como capitã pela primeira vez após receber a faixa de Natália, que recentemente se aposentou da seleção. 

Além da veterana, as novatas Kisy e Júlia Bergmann foram essenciais na partida. A primeira nas viradas de bola e ataques precisos e a segunda principalmente na recepção. 


1º Set 

A Turquia liderou o primeiro set do início ao fim. Com o sistema defensivo turco bem encaixado, o Brasil teve dificuldades para virar as bolas no ataque, tendo marcado somente 8 pontos neste quesito contra 14 da Turquia. 

2º Set

O segundo set se iniciou da mesma forma que o primeiro terminou: domínio turco, abrindo 5 a 0. Mas o experiente Zé Ricardo promoveu a entrada de Júlia Bergmann, que mudou a partida melhorando a recepção brasileira. A partir daí, show verde amarelo. Gabi, que fizera um 1º set fraco, cresceu no ataque, assim como Kisy, ajudando o Brasil fechar com 25/23 em impressionante recuperação.

3º Set 

Aproveitando o embalo do empate, o Brasil começou melhor, mas logo a Turquia igualou o placar. Mesmo assim, mais uma vez apoiado nos ataques de Gabi e Kisy e nos bloqueios da defesa, a seleção brasileira conseguiu se manter à frente do placar e fechar novamente em 25/23. 

4º Set

Em mais um set equilibrado, o bloqueio foi um dos fundamentos diferenciais do Brasil para manter-se na liderança do placar, com Carol se destacando nesse quesito, com 6 pontos ao longo da partida.


Próximo Jogo

A seleção volta ao Nilson Nelson, em Brasília, amanhã, 16, em partida contra a Holanda, às 21h e transmissão do Sportv 2.   

Postar um comentário

To Top