Brasil supera México e está nas quartas de final da Copa América sub 18 de basquete feminino


Em boa partida de recuperação, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete venceu o México por 64 a 56, na terceira rodada da Copa América sub 18, em Buenos Aires, na noite desta quarta (15). A vitória garantiu a vaga brasileira nas quartas de final do torneio. O Brasil se prepara para encarar o Porto Rico na próxima sexta (17), às 15h30. 

O trabalho coletivo brasileiro conseguiu rever a desvantagem inicial no placar que ao final da primeira parcial se converteu numa virada por 30 a 29. Ponto de virada fundamental para as comandadas de Adrianinha que conseguiram melhor aproveitamento ofensivo no segundo tempo, diminuindo a reação ofensiva adversária.

Ana Beatriz Passos Alves da Silva foi a cestinha da partida e contribuiu com 18 pontos, 9 rebotes. Ana Paula "Aninha" também brilhou e anotou 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O maior destaque mexicano foi Itzel Navarro com 17 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

O jogo

O primeiro tempo teve equilíbrio entre equipes. No primeiro quarto as mexicanas souberam aproveitar erros e contra ataques brasileiros com eficiência na bandeja. Brasil não deixou as adversárias abrirem grande vantagem e com mais assertividade no perímetro, conseguiram virar o jogo no segundo quarto fechando a parcial em 30 a 29. para o Brasil. 

Nos dois últimos quartos a equipe de Adrianinha viveu seus melhores momentos na partida. Aninha aproveitou rebote ofensivo para marcar 48 a 42. México esboçou reações durante o último quarto com boas infiltrações e bolas de 3, mas foi respondido com boas ações defensivas e ataques brasileiros.

Campanha

O ano de 2022  ainda não acabou, mas a Seleção Brasileira sub 18 feminina já realizou conquistas. Em abril, o país foi campeão invicto, na Argentina, pelo campeonato Sul-americano da categoria. O retrospecto até aqui? Em nove jogos, foram 8 vitórias e uma derrota. A expectativa agora é conseguir a vaga nas semifinais da Copa América sub 18 feminina, e a classificação para o Mundial sub 19 feminino.

Foto: Divulgação / FIBA Américas


Postar um comentário

To Top