Brasil supera Bulgária em sets diretos e termina segunda semana da Liga das Nações com vitória

 




O Brasil encerrou a segunda semana da Liga das Nações de vôlei masculino com vitória. Enfrentando a Bulgária em Sofia, os comandados de Renan Dal Zotto venceram o jogo por 3 sets a 0 (25-21,25-19 e 25-22) e terminam a semana na sexta colocação, com cinco vitórias em oito partidas


Sem Lucão e Alan, lesionados, o Técnico Renan Dal Zotto iniciou o jogo com Darlan,  que jogou sua primeira partida entre os titulares da seleção adulta e que é irmão de Alan. O jovem de 20 anos fez boa partida e marcou. Já os búlgaros jogaram sem o principal bloqueador do campeonato, Gotsev, poupado pelo técnico Nikolay Jezliakov


Leal com 12 pontos e Isac com 11, foram os principais pontuadores do Brasil na partida. Do lado búlgaro, Atanasov foi o maior pontuador com 12 pontos. 


O jogo


Prevendo que os búlgaros entrariam forte jogando em casa Brasil começou com Bruninho sempre acionando Leal e Lucarelli no ataque, mostrando muita intensidade e chegando a abrir três pontos de vantagem - 13 a 10. Empurrados pela torcida e por Nikolov colocando todas as bolas no chão, a Bulgária buscou o empate sacando forte. Mas na parte final do set, o Brasil mostrou mais uma vez sua força no ataque e fechou o set por 25 a 21 com um ponto de saque de Bruninho.


No segundo set, O Brasil cedeu muitos pontos por erros, o que manteve o jogo empatado até os 10 pontos. Quando a seleção botou a cabeça no lugar, com bons ataques e bloqueios, conseguiu abrir vantagem confortável, com Lucarelli e Isac virando boas bolas e com a Bulgária cedendo muitos pontos por erros, fechou o set tranquilamente por 25 a 19.


No terceiro set, o equilíbrio se manteve no início e com boa atuação de Asparuhov, os búlgaros ficaram a frente pela primeira vez no jogo - 7 a 5. Mas o Brasil acordou e com uma sequência de quatro pontos seguidos virou o jogo e colocou dois pontos de vantagem. Com Bruninho distribuindo muito bem o jogo e fazendo o time pontuar, o Brasil foi aumentando a vantagem  para seis pontos no fim do set. a Bulgária esboçou  uma reação, diminuindo a vantagem para 3 pontos. O Brasil perdeu dois match points, mas no fim, Flávio em uma jogada de meio botou no chão para fechar o set por 25 a 22 e o jogo por 3 a 0.


Brasil iniciou o jogo com: Bruninho, Leal, Lucarelli, Darlan, Isac, Flávio Gualberto e Thales (Líbero). Entraram: Maique, Leandro Santos, Cachopa e Adriano.


Agora a seleção masculina viaja para o Japão enquanto na terça (28) a seleção feminina inicia os jogos da terceira semana da Liga das Nações também em Sofia (BUL), onde vai enfrentar a China. 


foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

To Top