Brasil supera Áustria e perde para França no Mundial de Basquete 3x3 da Antuérpia

    Guimarães faz lançamento em ataque brasileiro. Foto: Divulgação/FIBA 3x3 

A Seleção Brasileira feminina de basquete 3x3 iniciou sua trajetória no Mundial da modalidade, na manhã desta quarta (22), em Antuérpia, na Bélgica, com vitória sobre a Áustria por 16 a 14 e derrota para a França por 22 a 11. A seleção ocupa o terceiro lugar no Grupo B e agora foca nas próximas adversárias. Na sexta (24), as comandadas de Rafaela Bauerfeldt enfrentam os Estados Unidos (atual campeã olímpica), às 7h20 e a Nova Zelândia às 10h20.

Na partida contra a Áustria, a equipe brasileira fez jogo eletrizante e com a parcial em 14 a 14 a partida foi para a prorrogação. O bom jogo defensivo do Brasil dificultou as conversões adversárias, que não conseguiram aproveitar as bolas de perímetro nem as infiltrações, mesmo com excesso de faltas brasileiras. Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete) converteu o 15º e o 16º pontos brasileiros e fechou a partida em 16 a 14. Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau) e Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete) foram as maiores marcaram 6 pontos cada uma. 

No segundo jogo do dia, as francesas deram trabalho para o Brasil. França com forte defesa dificultou a fluidez do jogo brasileiro que tinha funcionado bem contra as austríacas. Com forte marcação no um contra um e eficiência nas conversões, as adversárias abriram vantagem em dois lances livres de Guapo, deixando a parcial em 6 a 3. Guimarães fez bom giro e converteu e o Brasil chegou ao segundo dígito com 10 a 19 para as adversárias, que fecharam em 22 a 11. 

Sassá fez um balanço sobre a performance da equipe. "O primeiro jogo teve o lance do nervosismo. Estávamos ansiosas, nervosas. Vencemos aos trancos e barrancos. A França a gente já sabia que seria difícil, está entre as melhores Seleções do mundo. Saímos do nosso padrão, queríamos muito ganhar, mas não jogamos como treinamos. Viemos para fazer história. É zerar para buscar as duas vitórias na sexta-feira e avançar ao mata-mata", disse a jogadora. 

Pelo formato do Mundial de Basquete 3x3, o primeiro colocado de cada grupo avança direto para às quartas de final. O segundo e terceiro passam para as oitavas de final. 


Todas as partidas tem transmissão ao vivo no Sportv.


Postar um comentário

To Top