Brasil sofre derrota para Argentina e fica com o quarto lugar na Copa América sub 18

 


Com direito a prorrogação, a disputa pelo terceiro lugar foi com emoção até o fim. O Brasil perdeu para a Argentina e pegou o quarto lugar na Copa América sub 18 de Basquete Feminino 2022, neste domingo (19), por 55 a 50, no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, na Argentina.

Em partida marcada for equilíbrio de forças, as hermanas conseguiram melhor eficiência na bandeja e cresceram nos instantes cruciais. Destaque para a brasileira Arianny Francisco de Oliveira com 14 pontos e 9 rebotes. Do lado adversário, Lara Tribouley fez a diferença com 13 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.

O jogo

O primeiro quarto finalizado em 10 a 10 já demarcava o tom mais truncado da partida. Brasil chegou a abrir 17 a 12 com boa infiltração de Passos, mas não conseguiu ter bom proveito ofensivo para abrir um respiro no placar e viu as adversárias encostarem e passarem no placar com Maggi fazendo 28 a 22 para as anfitriãs.

As cestas de 3 foram também ajudaram a catalisar a vitória Argentina, visto que enfrentaram boa defesa brasileira, e mesmo com baixo aproveitamento no ataque conseguiram se manter firmes no placar e levar a partida para a prorrogação em 36 a 36. Mesmo com troca de lideranças, Brasil não converteu pontos importantes nos segundos finais para se manter no mesmo páreo que as adversárias que fecharam em 55 a 50.

Campanha

O Brasil começou a competição com vitória contra a Argentina por 54 a 34. Na segunda partida, caiu para o Canadá por 80 a 38, e venceu o México por 64 a 56 no final da primeira fase. Já nas quartas de final, ganhou de Porto Rico por 73 a 53 e garantiu a vaga na semifinal contra os Estados Unidos, além de um lugar no Mundial sub-19 em 2023. Nas semifinais, perdeu para as norte-americanas por 84 a 40.

Foto: Divulgação/FIBA Américas


Postar um comentário

To Top