Brasil terá 3 duplas nas semis do mundial de vôlei de praia

Renato e Vitor Felipe arrasam nas quartas de final (foto: Divulgação/FIVB)
Renato e Vitor Felipe arrasam nas quartas de final (foto: Divulgação/FIVB)
No dia das quartas de final, o Brasil se deu bem mais uma vez. Com os resultados de hoje, três duplas brasileiras estão classificadas para o as semifinais do Mundial de Vôlei de praia, que está sendo disputado em Roma, na Itália. Se tudo der certo, há ainda a possibilidade de uma final verde e amarela no masculino. Acompanhe abaixo como ocorreram as disputas do dia.

Feminino

Duda e Ana Patrícia derrotam as atuais campeãs mundiais (foto: Divulgação/FIVB)
Duda e Ana Patrícia derrotam as atuais campeãs mundiais (foto: Divulgação/FIVB)

As “destruidoras do Brasil” eliminaram Talita/Rebecca e Taiana/Hegê, mas não passaram de Duda e Ana Patrícia. As brasileiras venceram as atuais campeãs mundiais, Sarah Pavan e Melissa, do Canadá, por 2 sets a 0. As parciais foram de 24/22 e 21/14. A dupla canadense começou a partida com boa vantagem, mas as brasileiras se recuperaram e ganharam o primeiro set. O segundo e último set começou equilibrado, mas as brasileiras fecharam com larga vantagem e garantiram a vaga na semifinal.

Masculino

Quartas de final é marcada por mais um duelo brasileiro (foto: Divulgação/FIVB)
Quartas de final é marcada por mais um duelo brasileiro (foto: Divulgação/FIVB)

No masculino, o Brasil chegou nas quartas de final com quatro duplas, mas apenas três delas poderiam se classificar, devido ao duelo brasileiro. No jogo de André e George contra Bruno Schmidt e Saymon, os primeiros levaram a melhor com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 23/21. André e George venceram o primeiro set com facilidade, mas a conquista da vaga veio depois de uma disputa acirrada no segundo set. No Mundial, André tem se destacado na defesa da rede. Ele é o líder em bloqueios, com 32, em toda a competição.

Renato e Vitor Felipe também seguem na luta pelo título. Os brasileiros derrotaram Nolvak e Tiisaar, da Estônia, por 2 sets a 0. A partida foi tranquila com parciais de 21/18 e 21/15.

Infelizmente, o dia não foi 100% para o Brasil. Os noruegueses Mol e Sorum, atuais campeões olímpicos, eliminaram Alison e Guto por 2 sets a 0, com parciais de 21/23 e 13/21.

Resumo do dia

Duda/Ana Patrícia (BRA) x Sarah Pavan/Melissa (CAN): 2x0 (24/22, 21/14)

Andre/George (BRA) x Bruno Schmidt e Saymon (BRA): 2x0 (21/17, 23/21)

Alison/Guto (BRA) x Mol/Sorum (NOR): 0x2 (21/23, 13/21)

Renato/Vitor Felipe (BRA) x Nolvak/Tiisaar (EST): 2x0 (18/21, 15/21)

Próximos passos

O Brasil disputará as semifinais neste sábado (18/06).

11h - Heidrich/Vergé-Dépré (SUI) x Duda/Ana Patrícia (BRA)

12h15 - Renato/Vitor Felipe (BRA) x Schalk/Brunner (EUA)

16h15 - Andre/George (BRA) x Mol/Sorum (NOR)

Postar um comentário

To Top