Brasil perde para o Canadá, mas consegue primeiro lugar no grupo na copa América de basquete sub18




O Brasil saiu derrotado do jogo contra o Canadá pela Copa América sub18 de basquete masculino, mas saiu comemorando. A derrota de 70 a 68 em confronto disputado em Tijuana (MEX) foi o suficiente para a Seleção brasileira garantir o primeiro lugar do grupo A - o Brasil podia perder até por quatro pontos -e enfrentar a República Dominicana, que ficou em último no grupo A com três derrotas em três jogos.


E o jogo contra o Canadá foi disputado. Os comandados de Vitor Galvani poderiam ter saído com a vitória, mas o baixo aproveitamento de arremessos - principalmente na linha de 3 pontos e nos lances livres - ajudou no revés do Brasil. 


Reynan teve uma atuação espetacular para o Brasil, com 28 pontos no jogo - 15 só no terceiro quarto, quando o Brasil passava pelo seu pior momento em quadra. Du Klafke foi outro destaque, com 11 pontos. Pelo lado canadense, Vasean Allette foi o destaque com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes.


O Jogo


O Brasil começou nervoso no jogo e viu os canadenses abrirem uma boa vantagem de 10 pontos logo no primeiro quarto, A 3 minutos no fim do quarto, o Brasil começou a reagir, com a defesa brasileira s eimpondo novamente e com bolas de três no ataque , uma de Du Klafke e duas de Gabriel Bandeira, o que fez o Brasil ficar um ponto atrás, mas não conseguiu virar o jogo, com o Canadá fechando o quarto por 16 a 13.


No segundo período, muitos turnovers de ambos os lados deixaram o jogo nervoso, mas os canadenses se recuperaram e abriram oito pontos de vantagem. Brasil remou novamente e diminuiu a diferença por 1 pontos, mas o Canadá não deixou a seleção virar o jogo novamente, e fechou o primeiro tempo com uma vantagem de seis pontos - 39 a 33


No terceiro período, quando parecia que o Canadá dominaria o jogo,  brilhou a estrela de Reynan, que chamou a responsabilidade para si marcando 15 pontos somente neste quarto e mantendo o Brasil vivo no jogo, diminuindo a vantagem para apenas quatro pontos - 57 a 53.


O último quarto foi o replay dos quartos anteriores, com o Canadá abrindo a vantagem, mas não conseguindo conter a reação brasileira, que sempre encostava no placar, mas não conseguindo virar o jogo. Reynan continuou desequilibrando e o Brasil teve a última bola do jogo, mas Gabriel Landeira errou arremesso de três e o Brasil perdeu por 70 a 68.


 Quinta-feira será um dia de descanso e na sexta (11) o Brasil enfrenta a República Dominicana às 17 horas nas quartas de final. Quem vencer garante vaga no mundial sub19 em 2023


foto: FIBA/ Divulgação

Postar um comentário

To Top