Brasil leva prata e bronze em segundo dia do Grand slam de Tbilisi de judô



Teve Brasil em dose dupla no pódio no segundo dia do grand slam de Tbilisi de judô. Ketleyn Quadros foi prata e Tamires Crude bronze na categoria até 63kg. Ketleyn vai subir para a quinta posição do ranking mundial com o resultado. Já Tamires atualmente é a número 85 do mundo e deve subir pelo menos 30 posições.


Medalhista olímpica em Pequim 2008 e uma das mais experientes da seleção de judô, Ketleyn fez uma ótima competição derrotando na estreia Zulhumar Dashnikova, do Turcomenistão, depois a americana Hannah Martin para chegar até a semifinal, onde venceu a francesa Manon Deketer para atingir a decisão contra a israelense Inbal Shemesh, que derrotou Tamires na semifinal impedindo uma decisão brasileira. 


Na final, Shemesh venceu Ketleyn com um Wazari no minuto final da decisão terminando a competição com o ouro. Já Tamires conseguiu um belíssimo ippon e venceu a alemã Nadja Bazynski para ficar com o bronze. 


Também neste sábado (4), o Brasil teve outros três judocas competindo em Tbilisi. Julio César Koda, dos 73 kg, e Vinícius Panini, dos 81 kg, foram eliminados nas oitavas de final. Já Luana Carvalho terminou em sétimo lugar na categoria dos 70kg. Neste domingo teremos mais cinco judocas representando o Brasil no último dia de grand slam.


foto: IJF/ Emanuele Feliciantonio


Postar um comentário

To Top