Teve Brasil em dose dupla no pódio no segundo dia do grand slam de Tbilisi de judô. Ketleyn Quadros foi prata e Tamires Crude bronze na categoria até 63kg. Ketleyn vai subir para a quinta posição do ranking mundial com o resultado. Já Tamires atualmente é a número 85 do mundo e deve subir pelo menos 30 posições.
Medalhista olímpica em Pequim 2008 e uma das mais experientes da seleção de judô, Ketleyn fez uma ótima competição derrotando na estreia Zulhumar Dashnikova, do Turcomenistão, depois a americana Hannah Martin para chegar até a semifinal, onde venceu a francesa Manon Deketer para atingir a decisão contra a israelense Inbal Shemesh, que derrotou Tamires na semifinal impedindo uma decisão brasileira.
Na final, Shemesh venceu Ketleyn com um Wazari no minuto final da decisão terminando a competição com o ouro. Já Tamires conseguiu um belíssimo ippon e venceu a alemã Nadja Bazynski para ficar com o bronze.
Também neste sábado (4), o Brasil teve outros três judocas competindo em Tbilisi. Julio César Koda, dos 73 kg, e Vinícius Panini, dos 81 kg, foram eliminados nas oitavas de final. Já Luana Carvalho terminou em sétimo lugar na categoria dos 70kg. Neste domingo teremos mais cinco judocas representando o Brasil no último dia de grand slam.
foto: IJF/ Emanuele Feliciantonio
0 Comentários