Brasil fica fora do pódio no florete do Pan-Americano de Esgrima


O Campeonato Pan-Americano de Esgrima prosseguiu no domingo (5), em Assunção, capital do Paraguai, com as provas individuais de florete, nos dois gêneros. Entre os brasileiros, Mariana Pistoia foi quem chegou mais longe na competição realizada no Parque Olímpico ao se colocar entre as oito melhores do torneio.

Com duas vitórias e três derrotas, Mariana caminhou da pule ao quadro de 32. Na etapa, ela teve pela frente a argentina Athina Gonzalez Ciavarella, vencida por 15 toques contra 11. No quadro de 16, o duelo foi contra a compatriota Talia Calazans, vencido por 15 a 10. Na sequência, no quadro de 8, Mariana acabou superada pela norte-americana Lee Kiefer por 15 a 5.

Bia Bulcão chegou ao quadro de 16, parando na norte-americana Zander Rhodes, por apertados 15 a 13. Pela mesma fase, Rafaella Gomes foi eliminada pela norte-americana Jacqueline Dubrovich (15 a 6).

No masculino, todos os esgrimistas chegaram ao quadro de 32. Depois de dominar sua pule, vencendo os seis combates, Guilherme Toldo avançou por bye no quadro de 64. Na fase seguinte acabou batido por 15 a 13 pelo canadense Eli Schenkel.

Paulo Morais caiu diante de Antonio Leal, da Venezuela, por 15 a 4. Heitor Shimbo parou em Diego Cervantes, do México, por 15 a 10. Enquanto Henrique Marques foi vencido pelo norte-americano Alexander Massialas por 15 a 7.

Foto: BizziTeam/FIE

Postar um comentário

To Top