Últimas Notícias

Brasil enfrenta Dinamarca e Suécia em preparação para a Copa América Feminina. Saiba quando e como assistir

Pia no primeiro treino em Copenhague. Foto: Lucas Figueiredo/CBF


A partir de amanhã (24), a seleção feminina inicia uma série de dois amistosos preparatórios para a Copa América 2022, que será realizada na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho. 

O primeiro desafio do Brasil será contra a Dinamarca, em Copenhague, às 14h00, no estádio Parken. A federação dinamarquesa divulgou, na última terça-feira (21), que mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos para a partida e a expectativa é que o recorde de público para um jogo de futebol feminino no país seja batido neste jogo, uma vez que o recorde atual é de 9.337. 
Em seguida, a equipe dirigida por Pia Sundhage viaja para a Suécia para enfrentar o time da escandinavia, atual medalhista olímpico de prata, no dia 28/06, às 13:30. O jogo será na Friends Arena, em Estocolmo, e também há uma expectativa de quebra de recorde de público para o futebol feminino no país. O atual foi registrado em 2019, quando 25.882 espectadores estiveram presentes em jogo contra a Alemanha. Na segunda-feira (20), a federação sueca anunciou que 30.000 ingressos já tinham sido vendidos. 

Convocadas 

Ao todo, 24 jogadoras foram convocadas para os amistosos e, destas, somente a meia Duda Sampaio, do Internacional, não fará parte da equipe que representará o Brasil na Copa América. 

A lista inicial ainda sofreu duas mudanças de última hora: Lelê, goleira do Corinthians, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não pôde se apresentar à seleção, sendo substituída por Gabi Barbieri, do Internacional. Já a zagueira Antonia, que recentemente se despediu do Madrid CFF e ainda não anunciou seu novo clube, positivou para Covid-19. Thaís, do Palmeiras, foi convocada para substituí-la. 

Goleiras

Gabi Barbieri - Internacional (substitui Lelê - Corinthians)

Lorena - Grêmio

Luciana - Ferroviária

Defensoras

Thaís - Palmeiras (substitui Antonia - sem clube)

Fernanda Palermo - São Paulo

Kathellen - Inter de Milão (Itália)

Letícia Santos - Frankfurt (Alemanha)

Tainara - Bayern de Munique (Alemanha)

Tamires - Corinthians 

Rafaelle - Arsenal (Inglaterra) 

Meio-campistas

Adriana - Corinthians 

Angelina - OL Reign (EUA)

Ary Borges - Palmeiras

Duda Santos - Palmeiras 

Gabi Portilho - Corinthians

Kerolin - North Caroline Courage (EUA)

Luana - Paris Saint-Germain (França)  

Maria Eduarda Francelino - Flamengo 

Maria Eduarda Sampaio - Internacional

Atacantes

Bia Zaneratto - Palmeiras

Debinha -  North Caroline Courage (EUA)

Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)

Geyse - Barcelona (Espanha)

Gio - Levante (Espanha)


Destaques

Duda Sampaio, jovem de 21 anos destaque do Internacional, atual vice-líder do Brasileirão Feminino, foi convocada pela primeira vez e, mesmo estando fora da Copa América, espera causar boa impressão na comissão técnica para buscar uma vaga no mundial de 2023. 

No ataque, Geyse chega a mais uma convocação e, desta vez, como atleta do Barcelona. Após boas temporadas no Madrid CFF e artilheira do último campeonato espanhol, a atacante chega ao time catalão com moral e espera refletir a boa fase na seleção brasileira. 

Onde assistir
Os dois amistosos serão transmitidos pela Globo e pelo Sportv. 

Agenda de amistosos. Foto: reprodução/@SelecaoFeminina


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar