Brasil conquista três medalhas no Open da Croácia de taekwondo

 



Cinco atletas brasileiros entraram no tatame neste domingo (19) para disputar o Open da Croácia de taekwondo. Ao final da competição, o Brasil conquistou três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.


Matheus Bartholo da categoria até 58kg foi o responsável pela medalha de ouro brasileira no torneio. Matheus chegou até a final e venceu por 2 a 0 o italiano Matias Lomartire, conquistando o título do Aberto da Croácia. 


Pela categoria acima de 87kg, o medalhista olímpico Maicon Andrade acabou sendo derrotado na luta final por 2 a 0 pelo croata Pasko Bozic e ficou com a medalha de prata da categoria. 


Já João Victor Diniz, que disputa a categoria até 68kg, enfrentou Leon Glasnovic, da Croácia, pela semifinal e foi derrotado por 2 a 0. No entanto, mesmo com o resultado adverso, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na competição.


Os outros dois atletas brasileiros, Flávio Marques, da categoria até 54kg, e Paloma Lima, da categoria até 67kg, foram eliminados nas fases anteriores e não conquistaram medalhas.


Os resultados conquistados pelos lutadores brasileiros são importantes para a soma de pontos dos rankings mundiais e olímpicos do taekwondo.

 

Foto: Reprodução Instagram/CBTKD


Postar um comentário

To Top