Brasil conquista dez medalhas no Panamericano sub17 de Wrestling

 

Reprodução:CBW

Neste domingo (26) terminou o Panamericano sub17 de Wrestling disputado em Buenos Aires, Argentina. A delegação brasileira voltou para casa com dez medalhas entre os três eventos do Wrestling. O formato de competição das diferentes categorias do Wrestling, foi divida entre round robin, e o chaveamento, dependendo do número de participantes de cada categoria. 


Estilo-Livre Feminino

No estilo-livre feminino, apenas as atletas Maria Paula dos Santos, 43kg; Thaina Ribeiro, 57kg; Stefanni Dias, 65kg e Rebeca Fonseca, da 73kg, ficaram fora do pódio. Destaque para Stefanni que chegou à luta do bronze, mas acabou perdendo.

Ana Karolina dos Santos, até 40kg, perdeu todas as lutas por imobilização, mas ficou com o bronze devido ao número limitados de atletas da categoria. O mesmo aconteceu com Maria Luisa da Silva, da 69kg, somente ela, e uma estadunidense estavam inscritas para a competição. Ela acabou derrotada, mas levou a prata.

O Brasil ainda faturou outras medalhas, como os bronzes das categorias até 53kg e 61k de Emilly Ferreira e Stefany Ferreira, respectivamente. E uma medalha de prata com Giovanna Pimenta, da categoria até 46kg. Giovanna apenas perdeu para a estadunidense Isabella Bocanegra, na competição.


Greco-Romana

Nas disputas da modalidade greco-romana, o Brasil faturou mais três medalhas de prata. Elas vieram com Pedro Henrique Rodrigues, da 45kg; Dan Ryan Borges, da 51kg, e Kyle Oliveira, da 92kg. Todos eles competiram no formato round robin, ou seja, precisaram enfrentar todos os seus adversários de categoria. Enquanto Pedro fez apenas duas lutas, Dan Ryan e Kyle tiveram três confrontos pela frente.


O time brasileiro ainda contou com as participações de Caio de Oliveira, na 110kg, que chegou a vencer uma de suas quatro lutas, mas acabou fora das posições de medalhas. Além de Gustavo Silva, 55kg; Ryan Lima, 60kg, e Wilson Gabriel Soares, da 71kg, que alcançaram a disputa das medalhas de bronze em suas categorias, mas acabaram sendo derrotados.


Estilo-Livre Masculino

Alguns dos atletas brasileiros que competiram na greco-romana, também participaram das lutas no estilo-livre. Foi o caso de Pedro Henrique Rodrigues, que desta vez ficou fora do pódio, perdendo a luta pela medalha de bronze. Kyle Oliveira também competiu novamente, e conquistou mais uma medalha de prata o Brasil.

A última medalha do Brasil nesta competição veio com Roger Emerson Ramalhete, da 55kg, conquistando mais uma prata. Ainda tivemos as participações de José Wellington Junior, da 65kg, e Lucas Gomes, da categoria 80kg, que não conseguiram avançar até as semifinais de suas categorias.

Postar um comentário

To Top