Bia Haddad tem revanche contra algoz de Roland Garros no WTA 500 de Eastbourne


A tenista brasileira Bia Haddad Maia ganhou nesta terça-feira (21) da estoniana Kaia Kanepi e avançou para as oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne (GBR).

Haddad quebrou o saque de Kanepi logo no primeiro game e confirmou o serviço durante o set para ganhar a primeira parcial por 6-4 em 46 minutos de jogo.

A estoniana reagiu no segundo set, quebrando o saque da brasileira no segundo game e não dando nenhuma chance de quebra para Bia, acabando por ganhar o set por 6-3 em 40 minutos.

O terceiro e decisivo começou equilibrado e teve chances de quebra de saque em ambos os lados, e Bia acabou por conseguir quebrar o saque de Kanepi no sexto game, abrindo 4-2. A brasileira manteve o serviço até o final e venceu o set por 6-3 em 57 minutos e o jogo por 2-1 em 143 minutos.

A vitória foi o troco de Bia em Kanepi, já que a brasileira foi eliminada na segunda rodada pela estoniana em Roland Garros. Além disso, é a 11ª vitória seguida da brasileira.

Na próxima rodada, Bia aguardará a vencedora do jogo entre a espanhola Paula Badosa, cabeça de chave 1, e a britânica Jodie Burrage.

Bia é confirmada cabeça de chave em Wimbledon


Após os dois títulos na grama, em Nottingham e Birminhgam, Bia Haddad será cabeça de chave número 23 no terceiro grand slam do ano.

Assim, a brasileira vai enfrentar uma das oito primeiras cabeças de chave apenas nas oitavas de final.

Foto: Reprodução/Time Brasil

Postar um comentário

To Top