Alemão é novo treinador da equipe brasileira de adestramento no hipismo


Durante o Prêmio Hipismo Brasil 2020/2021 em São Paulo, Fernando Sperb, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, confirmou oficialmente a contratação do técnico da modalidade Adestramento Norbert Van Laak.

Van Laak, cavaleiro e treinador alemão, tem vasta experiência internacional. Foi treinador da amazona Margit Otto Crepin, francesa nascida na Alemanha, que garantiu diversos títulos francesas, europeus, GPs da Copa do Mundo e foi prata indivdiual olímpica. Rapidamente Norbert van Laak ficou conhecido no cenário internacional, treinando bem sucedidas campanhas equipes da França, Dinamarca e Canadá. Há vários anos, Van Laak também treina o cavaleiro top brasileiro João Victor Macari Oliva, atual nº 47 do ranking mundial. Agora, o alemão assumiu oficialmente o cargo de treinador do Time Brasil.


"O Norbert faz parte da elite do Adestramento, por isso estamos muito honrados em tê-lo conosco. Além de ter estado à frente de diversas equipes nacionais, o Norbert conhece bem a realidade brasileira e essa proximidade será benéfica para o Time Brasil. Há ainda uma parceria de sucesso entre ele e o João, que queremos que continue inspirando o esporte aqui no Brasil", destaca Sergio de Fiori, diretor de adestramento da CBH, no ciclo olímpico até Paris 2024.

Com a contratação de Nobert van Laak para o Adestramento, as três modalidades olímpicas passaram a contar com treinadores oficias. O suíço Phillip Guerdat é o treinador no Salto e na modalidade Concurso Completo de Equitação, o britânico William Fox-Pitt, um dos ícones máximos da modalidade a nível mundial, recém assumiu o cargo.

Foto: Acervo Pessoal

Postar um comentário

To Top