Suíça chega a sexta vitória seguida no Mundial de Hóquei no Gelo masculino


A Suíça alcançou neste domingo (22) a sexta vitória seguida no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Finlândia. 

Já classificada no grupo A, os suíços tiveram um começo lento, com a França abrindo 2-0 no primeiro período de jogo. Mas os líderes reagiram e com três gols no segundo período mais dois gols no terceiro, venceram a partida por 5-2. 

Nico Hirschier fez dois gols e deu uma assistência para ser o destaque dos vencedores.

Com o resultado, a Suíça chegou a 18 pontos, enquanto os franceses estão em 6º lugar, com 5 pontos. Ainda pelo mesmo grupo, a Alemanha, vice-líder com 15 pontos ganhos, bateu o Cazaquistão pelo placar de 5-4, e também classificada. Os cazaques estão em último, com nenhum ponto.

Pelo grupo B, no duelo de vizinhos, a Suécia goleou a Noruega por 7-1. Jacob Peterson e Rasmus Asplund fizeram dois gols cada na goleada sueca, vice-líder e já classificada com 15 pontos. Os noruegueses estão em 6º lugar, com 5 pontos.

No outro jogo, a Letônia assegurou a permanência na elite ao derrotar a Grã-Bretanha por 4-3, chegando a 8 pontos na quinta colocação, deixando os britânicos na lanterna, com 1 ponto.

Foto: Andrea Cardin/HHOF/IIHF Images

Postar um comentário

To Top