Rafael Nadal faz partida épica e elimina Novak Djokovic de Roland Garros


O maior campeão de Grand Slams da história, Rafael Nadal (ESP) venceu um jogo épico de 4h16 contra o líder do ranking, Novak Djokovic (SRB) e passou para a semifinal de Roland Garros, na França. Agora, o espanhol vai atrás do seu 22º major.


O espanhol começou melhor e quebrou três vezes o serviço de Djokovic no primeiro set, vencendo a parcial por 6 a 2. Embora tenho tido um placar elástico, o set foi equilibrado e o primeiro game, o primeiro a passar de dez minutos, deixou claro que o jogo ia ser disputado.


Nadal abriu 3 a 0 no segundo set, quebrando duas vezes o saque do sérvio. Djokovic reagiu e devolveu as quebras, empatando a parcial em 3 a 3. Em game, de quase 20 minutos, o número um do mundo conseguiu a virada, vibrando muito. No final, o sérvio acabou vencendo o set por 6 a 4.


O terceiro set foi muito parecido com o primeiro, colocando o espanhol de volta à frente, em mais um set vencido por 6 a 2. O quarto começou com Djoko fazendo 3 a 0 e Nadal reagindo, empatando a parcial em 6 a 6, levando o set para o tie-break.


No desempate, o espanhol foi superior e com o apoio da torcida chegou a fazer 6 a 1, mas perdeu três match points, deixando Djokovic encostar. Porém, ele conseguiu fazer 7 a 4, garantindo a vaga na semifinal.


Ele vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, que derrotou o espanhol Carlos Alcaráz por 3 a 1, parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 7/6 (6). Essa é a segunda semifinal seguida de Roland Garros do alemão e sua primeira vitória contra um top-10 em Grand Slam após 12 jogos.


No feminino, a primeira semifinal será entre Coco Gauff (USA) e Martina Trevisan (ITA). Gauff eliminou a compatriota Sloane Stephens, pelo placar de 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Já Trevisan eliminou a canadense Leylah Fernandez, após vitória por 2 a 1, parciais de 6/2, (3)6/7 e 6/3.


Foto: Gonalo Fuentes/ Reuters

Postar um comentário

To Top