O tenista gaúcho Rafael Matos, em parceria com o espanhol David Vega Hernandéz, foi vice-campeão neste domingo (1), do torneio de duplas do ATP 250 de Munique. Eles perderam para os donos da casa e bicampeões de Roland Garros, Kevin Krawietz e Andreas Muller por 2 a 1.
O primeiro set foi bem disputado, com as duas duplas fazendo games equilibrados e sem quebras de saque até o décimo game, quando Rafael e Hernandéz quebraram os alemães e venceram o primeiro set por 6 a 4.
No segundo set, Krawietz e Muller começaram muito bem, quebrando duas vezes o saque do adversário e abriram 5 a 1 na parcial, porém, o brasileiro e o espanhol reagiram e diminuíram, deixando o placar em 5 a 4. A reação não foi suficiente e a dupla alemã levou o segundo set por 6 a 4.
O set desempate começou lá e cá e foi assim até a metade do tie-break, quando os alemães conseguiram abrir quatro pontos de vantagem e administraram até terminar o jogo em 10 a 7, comemorando o título.
Na terça, Rafael e Hernandéz vão para a disputa do Challenger de Aix-En-Provence (FRA), qunado vão enfrentar o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak.
Foto: Reprodução/Instagram/ Rafael Matos
0 Comentários