Ouros para Polônia, Indonésia, Japão e Estados Unidos na etapa 2 de Salt Lake City da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


Polônia, Indonésia, Japão e Estados Unidos faturaram na última semana os ouros da etapa 2 de Salt Lake City (USA) da Copa do Mundo de Escalada Esportiva.

A prova de velocidade foi marcada por recordes mundiais tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o indonésio Leonardo Veddriq foi o vencedor, após marcar 6.33s e o adversário, o austríaco Tobias Plagger, ter caído na bateria final. Na qualificação, o também indonésio Kiromal Katibin quebrou o recorde mundial, com o tempo de 5.10s.

Entre as mulheres, a polonesa Aleksandra Miroslaw ficou com o segundo ouro nso EUA, após vencer a bateria decisiva com 6.54s, 0.01s mais lenta que o recorde mundial dela, alcançado na qualificação. A estadunidense Emma Hunt, adversária de Miroslaw na final, caiu durante a prova.

No bouldering, o japonês Yoshiyuki Ogata e o esloveno Anzo Peharc empataram na final masculina, ambos com 4 topos, 4 zonas e o mesmo numero de tentativas para chegar nelas (5). O desempate veio por causa da semifinal, em que Ogata teve menos tentativas que Peharc para chegar aos topos (oito contra nove).

No feminino, a estadunidense Natalia Grossman venceu novamente, com 4 zonas e 4 topos no final. A japonesa Nonaka Miho terminou em segundo, com 3 topos e 4 zonas, empatada com a também estadunidense Brooke Raboutou, mas com menos tentativas para chegar aos topos (5 contra 6).

A próxima etapa será realizada em Brixen (ITA) entre 10 e 12 de junho.

Foto: IFSC




Postar um comentário

To Top