Nicholas Santos leva ouro e Brasil fecha etapa de Barcelona do Mare Nostrum com oito medalhas


O Brasil conquistou mais cinco medalhas na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação. Nicholas Santos, Gabrielle Roncatto, Leonardo de Deus, Jhennifer Conceição e Gabriel Santos foram ao pódio nesta quinta-feira (26) segundo dia de disputas na Catalunha. A competição serve como preparação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em junho, em Budapeste.

Nicholas Santos segue soberano nos 50m borboleta. Dono do segundo melhor tempo do mundo na temporada obtido no Troféu Brasil e campeão da etapa de Mônaco, o atleta brasileiro nadou para 23s03 e conquistou mais uma medalha de ouro no Mare Nostrum. A marca rendeu recorde de campeonato para Nicholas.

Medalhista olímpico em Tóquio nos 200m borboleta e medalhista na etapa de Mônaco, Leonardo de Deus voltou a conquistar a medalha de bronze. O brasileiro nadou para 1m56s18 e repetiu o resultado de Mônaco, porém com um tempo melhor.

Gabrielle Roncatto mostrou que sua preparação para o Mundial vem em ritmo acelerado. Depois de conquistar a prata nos 400m livre com direito a recorde brasileiro, a nadadora da seleção brasileira conquistou o bronze com 8m38s04.

Jhennifer Conceição também brilhou. A atleta da seleção brasileira conquistou a medalha de bronze em uma prova muito apertada nos 50m peito com 30s54.

Nos 100m livre, o Brasil levou três atletas à final. Gabriel Santos passou os 50 metros na liderança, seguido por Marcelo Chierighini. Nos 50m metros finais, Gabriel acabou superado pelo britânico Tomas Dean e pelo italiano Alessandro Maressi. Gabriel terminou na terceira colocação (49s18), Vinicius Assunção em quarto com 49s24 e Marcelo Chierighini na sétima colocação com 49s42.

Também estiveram em finais A nesta quinta-feira: Guilherme Basseto, quarto nos 50m costas (25s46) e Giovanna Diamante, quinto lugar nos 100m borboleta (58s93).

O Brasil encerra a etapa de Barcelona com oito medalhas. Além das conquistas desta quinta-feira, o Brasil foi ao pódio na última quarta-feira (25), com Bruno Fratus (ouro), João Gomes Junior e Gabrielle Roncatto (prata).

A seleção brasileira segue agora para Canet, para a disputa da última etapa do Circuito Mare Nostrum. A competição será realizada no sábado (28) e domingo (29).

Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top