Em jornadas cheias, Rafael Matos e Bia Haddad avançam nas duplas masculinas, feminina e mistas


Os duplistas brasileiros tiveram um bom dia nas quadras de Roland Garros, em Paris (FRA), com três tenistas avançando para as próximas rodadas nesta quinta-feira (26), com Rafael Matos e Bia Haddad vencendo em jornadas duplas.

Nas duplas masculinas, Rafael Matos e o espanhol David Vega derrotaram a dupla do tcheco Lukasz Kubot e do francês Edouard Vasselin por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/0 após 2h05min de duração para avançar para a terceira rodada do torneio.

Os brasileiros aguardam os vencedores do confronto entre Luke Saville/Jordan Thompson e os belgas Sander Gille/Joran Vliegen.

Entretanto, Marcelo Melo, ao lado do argentino Maximo Gonzalez, perdeu para a dupla do estadunidense Maxime Cressy e do espanhol Feliciano Lopez por 2-0 (6-4 e 6-4).

Já Bia Haddad Maia, ao lado da cazaque Anna Danilina, superou as japonesas Ninomiya Makoto e Hozumi Eui por 2-1 (4-6, 6-4 e 6-4) em 110 minutos na estreia das duplas femininas. Na próxima rodada, enfrentarão Latisha Chan, de Taiwan, e Samantha Stosur, da Austrália.

Nas duplas mistas, Bia, ao lado de Bruno Soares, superou a dupla do francês Nicolas Mahut e da chinesa Shuai Zhang por 2-1 (6/4 4/6 10-8) em 90 minutos. Haddad e Soares vão enfrentar o croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza na próxima rodada.

Matos, ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok, virou o jogo contra os cabeças de chave 7, o croata Mate Pavic e a estadunidense Bernarda Pera por 0/6 6/1 10/4 e enfrentam nas oitavas os australianos Matthew Ebden e Samantha Stosur.

Foto: Remy Chautard/FFT

Postar um comentário

To Top