Duplas do Brasil conhecem seus grupos no Mundial de Vôlei de Praia


Foram definidos nesta terça-feira (31) os grupos do Mundial de Vôlei de Praia após o sorteio feito em Jurvala (LAT).

Em ambos os naipes são doze grupos de quatro duplas. As duas primeiras colocadas de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam diretamente para a fase eliminatória de 32. Os oito terceiros colocados restantes farão quatro jogos em que os vencedores de cada avançam para a fase de 32.

O grupo L do masculino terá dois brasileiros: Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto se enfrentarão. Além deles, os australianos Nicolaidis/Carracher e os nicaraguenses Mora/Lopez.

Ainda masculino, a dupla Bruno Schmidt/Saymon caiu no grupo A ao lado dos italianos Carambula/Rossi, dos argentinos Capogrosso/Capogrosso e dos gambianos Javvo/Jarra.

André/George estão no grupo B, junto com os letões Samoilovs/Smedins, dos austríacos A.Huber/Dressler e dos iranianos Salemi/Vakili. 

No lado feminino, Talita/Rebecca encabeçam o grupo G e vão enfrentar as estadunidenses Day/Stockman, as finlandesas Lahti/Athiainen e as dominicanas Pavano/Rosário.

Duda e Ana Patricia caíram no grupo B ao lado das tchecas Hermannova/Stochlova, das austríacas Schutzenhofer/Plesiutsching e as chinesas Wang/Xia. Barbara e Carol Solberg estão no grupo D, junto com as canadenses Megan/Nicole, as colombianas Diana/Margarita e as paraguaias Erika Poletti.

A última dupla brasileira, Taiana Lima/Hege, está no grupo I com as alemãs Muller/Tillman, as tailandesas Worapeerachayakorn/Naraphornrapat e as italianas Viktoria e Reka Orsi Toth.

O Mundial acontecerá entre os dias 10 e 19 de junho, em Roma (ITA).

Foto: Volleyball World

Postar um comentário

To Top