Definidas as quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo masculino


Foram definidas nesta terça-feira (24) as quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Finlândia.

No grupo A, a Suíça alcançou a sétima vitória em sete jogos, mas desta vez precisou ir até o shootout para vencer a Alemanha por 4-3 (3-3 no tempo normal e prorrogação). Nico Hirschier marcou os dois gols dos suíços no shootout.

Assim, a Suíça ficou em primeiro lugar com 20 pontos.

Nos demais jogos do grupo, valendo a última vaga do grupo, a Eslováquia goleou a Dinamarca por 7-1, para terminar com 12 pontos. Eslovacos e dinamarqueses empataram com a mesma pontuação, mas a Eslováquia avançou no confronto direto. O Canadá ficou em terceiro, com 15 pontos, após atropelar a França por 7-1.

Pelo grupo B, a Finlândia confirmou o primeiro lugar ao bater a República Tcheca, terceira colocada, por 3-0 e chegando a 19 pontos. A Suécia terminou em segundo com 18 pontos, após ganhar da Letônia por um apertado 1-0.

Os Estados Unidos, que ainda brigavam pela quarta vaga com os letões, avançaram para a próxima fase após superar a Noruega por 4-2.

Assim ficaram os confrontos de quartas de final:

Suíça x Estados Unidos | Finlândia x Eslováquia
Alemanha x República Tcheca | Suécia x Canadá

Foto: Andrea Cardin/HHOF-IIHF Images

Postar um comentário

To Top