Com vitórias no Feminino e no Quad, Brasil mantém embalo na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas


O Brasil faz boa campanha na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, sediada em Vilamoura, em Portugal, nesta semana. Na terça-feira (3), as equipes nas categorias Feminina e Quad vencem, respectivamente, Argentina e Estados Unidos. O destaque do dia foi a vitória do catarinense Ymanitu Silva, que obteve o seu melhor resultado na carreira ao superar o norte-americano David Wagner, quarto melhor do mundo no ranking quad.

Fazendo a estreia na competição, o time feminino superou a Argentina por 2 partidas a 1. A goiana Lucimaria Nascimento (45ª) venceu Maria Saddi (95ª) por 2 sets a 0: 6/1 e 6/2. Depois, Maria Florencia Moreno (17ª) ganhou da mineira Meirycoll Duval (18ª) por 6/1 e 6/2. Com as mesmas quatro atletas em quadra para o desempate nas duplas, vitória brasileira por 6/4 e 6/1.

Na categoria quad, os homens do Brasil confirmaram o triunfo sobre os Estados Unidos com dois triunfos nos jogos de simples. Leandro Pena (15º) ganhou de Bryan Barten (9º) por 6/2 e 7/5. Depois foi a vez de Ymanitu Silva (8º) alcançar um resultado histórico, vencendo o norte-americano David Wagner (4º) por 6/0, 6/7 e 6/1, alcançando a sua maior vitória na carreira. Apesar do resultado garantido, a partida de duplas do confronto - importante para os critérios de classificação no grupo - foi adiada para esta quarta-feira (4) por causa da chuva.

Na categoria Júnior, os jovens do Brasil foram superados pela França por 2 a 1. Jade Lanai superou Michel Justin por 6/3 e 6/4, enquanto Arthur Dantas perdeu para Ksenia Chasteau por 6/1 e 6/3. Nas duplas, triunfo dos europeus sobre Jade Lanai e Lorenzo Godoy por duplo 6/2.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta às quadras. No masculino, o duelo é contra a África do Sul. O time quad irá concluir o compromisso contra os Estados Unidos e depois enfrenta Israel para definir a colocação final do grupo.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top