Com vitória na categoria Quad, Brasil atinge feito histórico na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas


O Brasil faz boa campanha na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, sediada em Portugal. Na quarta-feira (4), os atletas da categoria Quad alcançaram mais uma vitória. Com o triunfo por 3 partidas a 0 sobre Israel, o grupo garantiu a classificação para as semifinais e já se garante entre os quatro primeiros da competição - feito inédito no tênis paralímpico do Brasil.

O paulista Leandro Pena (15º) venceu o israelense Yosi Saadon por 6/3 e 6/1, em 1h28min de partida. Na sequência, Ymanitu Silva (8º) confirmou o triunfo brasileiro ao bater Shraga Weinberg (17º) por 6/1 6/2, em 1h10min. O confronto foi selado com a vitória de Leandro Pena e Augusto Fernandes sobre Elay Chayoth/Shraga Weinberg por 5/7, 6/0 e 10-7.

O resultado garantiu os 100% para a equipe quad, liderada pelo capitão Vinicius Cyrillo, que também venceu Grã-Bretanha e Estados Unidos na primeira fase. Na semifinal, que será disputada nesta quinta-feira, o desafio é contra a África do Sul, que terminou na vice-liderança do seu grupo.

Também na disputa da categoria Open Masculino, o Brasil  foi superado pela África do Sul por 2 partidas a 1. Alwande Sikhosana (44º) venceu Bruno Makey (87º) por 6/3 e 6/1, enquanto Daniel Rodrigues (30º) ganhou de Eliphas Maripa (36º) por 7/6, 6/7 e 6/3. Nas duplas, os dois sul-africanos derrotaram Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros por 7/5 e 6/3.

Nesta quinta-feira (5), quatro categorias do Brasil voltam às quadras em Vilamoura. Além do Quad, no feminino, a equipe enfrenta a Colômbia, em jogo que vale a liderança do grupo. No masculino, o desafio é diante da Argentina. E no Júniors, o jovem time brasileiro duela contra a Grã-Bretanha.

Foto: CBT/Divulgação

Postar um comentário

To Top