Com destaques da base, seleção de nado artístico é convocada para o Mundial de Budapeste


Uma seleção brasileira de nado artístico renovada vai competir no Campeonato Mundial da modalidade em Budapeste, de 18 de junho a 3 de julho. Com 12 atletas titulares e duas reservas, o time brasileiro terá nomes que vêm se destacando em competições das categorias de base nos últimos anos, como Jullia Catharino, Anna Giulia Veloso, Vitoria Casale e Gabriela Regly. Laura Miccuci, que fez parte do dueto que participou do Pré-Olímpico para Tóquio, também está na lista.

“Essas atletas vêm de uma vitória no Campeonato Sul-Americano junior, uma grande participação nos Jogos Pan-Americanos junior e se juntam a grandes nomes do esporte nacional para correrem atrás do melhor resultado possível no Mundial”, disse Juliana Dias, coordenadora de Nado Artístico da CBDA, que anunciou a lista nesta sexta-feira, dia 13.

Esta será a primeira edição de Mundial absoluto para muitas das atletas que representarão o Brasil na competição. A escalação dos duetos, tanto misto, quanto feminino, serão divulgados posteriormente. O Brasil foi finalista nas duas últimas edições do torneio Mundiais com Renan Alcantara e Giovanna Stephan.

A seleção seguirá em treinamento no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, até a ida para o Mundial.

Abaixo segue a lista dos convocados:

Titulares:

Jullia Catharino Gomes Soares
Laura de Souza Miccuci
Anna Giulia França Veloso
Vitória Cloretti Casale
Gabriela Regly Abrantes e Silva Teixeira
Luiza Lopes Rodrigues dos Santos
Rafaela Geraldi Garcia
Ana Beatriz Carneiro Nunes
Celina Tieme Seabra Rangel
Luiza Ferreira Rodrigues
Ana Luiza Sales do Nascimento
Fabiano dos Santos Ferreira

Reservas

Bernardo da Silva Santos
Vitória Diegues Brasil

Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top