CBAt convoca seleção para a disputa do Campeonato Ibero-Americano


Foi anunciada a convocação da seleção brasileira que representará o País de 20 a 22 de maio no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado em La Nucia, Província de Alicante, na Espanha. A meia maratona será disputada em Torrevieja.

Foram chamados 75 atletas – 37 no feminino e 38 no masculino. Eles têm até o meio-dia desta sexta-feira (6/5) para aceitar ou não a convocação, feita com base no Ranking Brasileiro no período de 1 de janeiro de 2021 a 1 de maio de 2022.

“Vamos levar novamente uma equipe completa, com dois atletas nas provas individuais, mais os revezamentos”, disse o presidente no anúncio dos convocados, realizado ao vivo pelo YouTube da CBAt. “Quero aproveitar para agradecer nossos patrocinadores, como a Loterias Caixa, patrocinadora máster, a NewOn, Playpiso, Max Recovery, Solst e Pista e Campo, além da parceria muito importante que temos com o Comitê Olímpico do Brasil.”

O GP Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, realizado no domingo (1/5), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, fechou o Ranking Brasileiro para a competição. “O GP mostrou que os brasileiros estão em boa forma, com resultados fantásticos, o que nos deixa confiantes para a disputa do Ibero-Americano”, comentou Wlamir Motta Campos.

O Campeonato reúne países ibero-americanos, mais Andorra e africanos, onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Está prevista a participação de mais de 500 atletas. Segundo os organizadores estão confirmados: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé.

O Ibero é importante para a preparação dos atletas brasileiros ao Mundial de Atletismo de Eugene, Oregon, EUA, de 15 a 24 de julho, também uma oportunidade para a obtenção de pontos no Ranking e índices e porta de entrada na Europa. Os atletas podem usar a passagem de volta até o dia 20 de junho se tiverem outras competições em seus planejamentos.

Para conferir a convocação, clique aqui.


Postar um comentário

To Top