Campeã mundial de handebol Duda Amorim se despede das quadras



Uma das maiores jogadoras de Handebol da história se despediu das quadras nesse domingo (29). A Armadora esquerda Duda Amorim disputou o último jogo da sua carreira representando o CSM Bucuresti, que venceu o Baia Mare por 33 a 29 e terminou a temporada em segundo lugar no Campeonato Romeno


Duda Amorim, de 35 anos, começou a carreira profissional no Metodista/São Bernardo com 16 anos, depois ela jogou no São Caetano e aos 19 partiu para o Kometal Skopje (Macedônia do Norte), onde ficou por quatro anos. em 2009, ela jogou no Gyori ETO KC (Hungria) onde ficou por 11 anos e conqsuitou 5 títulos da liga dos campeões da Europa; Em 2021, ela atuou no Rostov-Don da Rússia e encerrou sua carreira no CSM Bucuresti (Romênia).


Pela seleção brasileira, Duda estreou em 2006 e tem como maior conquista o mundial de 2013. Ela também tem 3 ouros pan-americanos, além de quatro olimpíadas no currículo. individualmente, Duda Amorim tem um prêmio de melhor jogadora do mundo em 2014 e melhor jogadora da década (2011-2020).


Em entrevista ao globoesporte.com em dezembro, Duda revelou que agora em seu pós carreira ela quer concluir a sua tese de mestrado no instituto Johan Cruyff e engravidar.


Foto: Gáspar Nóbrega/COB

Postar um comentário

To Top